segunda-feira, 30 de abril de 2012

Dica da semana - Blusa de caveira

Bom meninas, sempre que eu faço textos aqui, eu faço de monte né? E depois dou uma sumidinha.. Dessa vez não vai ser diferente, só que eu não vou sumir mais. Enfim, ninguém quer ser enrolado aqui né? Então vamos ao ponto. A dica da semana de hoje é uma dica que eu mesma fiz, e que eu acho que é super lindo, criativo e gostosa também de fazer. Vamos fazer uma blusa de caveira, e eu vou mostrar dois jeitos de fazer isso.

Vou colocar aqui um vídeo, de como fazer uma camiseta branca ou preta ficar um charme com uma caveira na frente, é da Taciele Alcolea que tem um vlog, sobre principalmente moda e 'mundo pink', ela em si é uma barbie, vale super a pena ver o vlog dela. Enfim, vamos a video-aula de como fazer a sua blusa 'sem graça' ficar linda: 

Vamos falar de outra maneira, cortar a blusa em formato da caveira nas costas, dando um super-estilo pra uma roupa normal:

Se vocês quiserem além de colocar a caveira, mudar o modelo da blusa, aqui vai minha dica ! OBRO-CAÍDO, faça você mesma ! 

Se fizer na frente da blusa, também dá certo, apesar de ter que usar com uma regatinha por baixo.. Mais fica lindo mesmo assim:

E pra finalizar, falei vários modos de fazer, cortar, colar com papel colante e alinhavar, e agora vou falar de como COLAR com cola para tecidos na blusa. E como plágio é CRIME, e além disso é super chato, eu vou colocar antes da matéria os créditos, a matéria foi feita pela super-diva Designer Paula Buzzo, e postada pelo site da Capricho (clique aqui e veja postagem na Capricho). Então lá vai, aprenda como COLAR uma caveira na blusa a baixo:

"Como fazer: t-shirt customizada de caveira" por: Capricho - Paula Buzzo


Não tem nada mais legal do que customizar uma peça básica para ela ficar com a nossa cara!
A ideia de hoje é ensinar como transformar uma t-shirt simples em uma peça fashion do seu guarda-roupa. Vamos lá? :)
Você vai precisar de:
1. T-shirt 100% algodão lisa, da sua cor e modelo favoritos
2. Um caneta comum
3. Pincel (pode ser qualquer um que você tenha em casa!)
4. Desenho de caveira (vai servir como molde para a estampa)
5. Pedaço de tecido de algodão estampado
6. Tesoura
7. Termolina leitosa
8. Cola para tecido
Custo médio: 28 reais.
Aqui vamos estampar nossa camiseta com o formato de uma caveira, mas o tutorial serve para qualquer outro desenho. Algumas ideias legais: andorinhas, cruz, coração, bigodes. Use sua imaginação! Escolha uma estampa que fique legal com a cor do tecido da camiseta. Não tenha medo de ousar! 

Passo 1 - Desenhe o molde no tecido
Passe o desenho desejado para o verso do tecido com a caneta. Você pode recortar o desenho e usar o próprio papel como molde ou pode utilizar papel caborno, se preferir.

Passo 2 - Aplique termolina leitosa nos contornos do desenho
A termolina é muito importante nesse tutorial. Ela vai fazer com que o tecido não desfie ao ser recortado. Aplique a termolina nos contornos do desenho e espere secar completamente. Você pode adiantar o processo com um secador de cabelo. Em cerca de 6 minutos já vai estar seco o suficiente!

Passo 3 - Recorte!
Com a termolina já seca, recorte seu desenho. Muita calma e atenção para não errar nesse passo! :)

Passo 4 - Forre a camiseta por dentro
Para evitar que a cola vaze para a parte de trás da camiseta é importante forrar com alguma coisa. Você pode usar jornal, uma revista ou um caderno. Certifique-se de que a camiseta é 100% algodão. Só assim a cola de tecido vai funcionar direitinho! 

Passo 5 - Cole o recorte na camiseta
Aplique cola de tecido no verso do recorte (espalhe com o pincel se preferir) e cole o seu desenho na camiseta. Vale a pena medir bem antes de colar para o desenho não ficar torto.

Pronto!
Você tem uma t-shirt novinha e personalizada do seu jeito!
Se preferir, você pode dar alguns pontos de costura em volta do recorte na camiseta para garantir uma melhor aplicação.
Gostaram do tutorial? Quem vai personalizar sua própria t-shirt levanta a mão! \o/

Por: Tayná Stevan

Nenhum comentário:

Postar um comentário